jsTree e jQuery

Pesquisar este blog

Contribua

Te ajudei? Quer retribuir? PIX de qualquer quantia.

VoiceAttack - Português Brasil

Este utilitário exige o reconhecimento de fala do Windows, porém ele não está disponível para português-BR.
É muito comum a mensagem de erro do Windows abaixo:
Não foi possível iniciar o reconhecimento de fala porque não há suporte para a configuração de idioma.

Eu consegui contornar este problema fazendo o seguinte.

Se o Voice Attack já estiver instalado desinstale-o.

Para o VoiceAttack funcionar baixe e instale os arquivos abaixo
Recomendo o site oficial, não é boa ideia confiar em sites de terceiros, baixe por sua conta e risco.

https://drive.google.com/drive/folders/1mvyslCT5uVZvDYip1DGEp4YNg2nAiK0i?usp=sharing

Instale na sequência
1 - MicrosoftSpeechPlatformSDK.msi
2 - Se Windows 64-bits: SpeechPlatformRuntime64.msi (Provavelmente seu PC já é 64-bits).
Se Windows 32-bits: SpeechPlatformRuntime.msi
3 - MSSpeech_SR_pt-BR_TELE.msi
4 - MSSpeech_TTS_pt-BR_Heloisa.msi
 
Reinicie o PC.

Agora instale o Voice Attack.
Vá nas configurações do VoiceAttack.
Clique na aba Recognition
Em Speech Engine escolha Microsoft Server Speech Recognition Language - TELE


Pronto! Seus comandos em português serão reconhecidos.


Problemas
Se ainda assim não conseguir vá em Remover Programas
Digite: Speech
Remova todos softwares que aparecerem na lista
Depois remova o VoiceAttack também
Instale os softwares deste artigo e por último instale o VoiceAttack

Links antigos
Acho que não funciona mais. Para funcionar eu baixei através dos links do VoiceAttack e depois compartilhei no meu GoogleDrive.










9 comentários:

  1. Cara, sensacional!!!!! Estava a 2 semanas tentando, nem dormia pensando no maldito Speech. Se eu pudesse te daria um milhão. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi sera que vc pode me ajudar? O primeiro lin não esta funcionado.. Eu procurei pelo MicrosoftSpeechPlatformSDK.msi as não acho. Ai catei os outros arquivos e não funcionou. Em reconhecimento não mostra o ptbr. Tem um link atualizado?/ Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subi no google drive
      https://drive.google.com/file/d/15AWjqN2iAyglal_wV0SAJJaaK7s6yYPp/view?usp=sharing
      (link novo, qualquer um com o link pode baixar, antes estava pedindo minha autorização)

      Excluir
  3. olá
    boa noite, fiz tudo conforme o tutorial, porem não aparece o TELE (pt-br) para selecionar.
    Tem alguma idéia?
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa comigo, não consigo resolver

      Excluir
    2. Tentei e não deu. Fui no site oficial, baixei de novo e consegui. Atualizei o blog e coloquei compartilhei os arquivos que baixei e funcionou.

      Excluir
  4. Wellington fiz todo o passo-a-passo do tutorial, percebi que os arquivos disponibilizados por você são 32 bits, instalei a versão 32 bits para testar e de 64 bits eu adquiri pela Steam, instalando todos os arquivos.
    Entretanto, sempre que uso a opção para escrever o que eu falo, não funciona, dar um erro: " Dictation functionality not available when using Speech Platform speech engines."
    Saberia me dizer se tem algum problema para converter voz para texto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo a mensagem de erro temos: "A funcionalidade de ditado não está disponível ao usar os mecanismos de fala do Speech Platform". Acho que é uma limitação do VoiceAttack, ou seja, ele realmente não funciona quando se usa uma plataforma de fala, no caso estamos usando uma plataforma da Microsoft o MSSpeech.

      Excluir
    2. Segue o fórum deles, talvez por lá obtenha uma melhor ajuda: https://forum.voiceattack.com/smf/index.php

      Excluir