jsTree e jQuery

Pesquisar este blog

Contribua

Te ajudei? Quer retribuir? PIX de qualquer quantia.

Clonando o cartão de acesso que é de código de barras

Em uma faculdade que eu trabalhava a entrada era por código de barras.
Fiquei imaginando se dava para clonar.


Consegui ler o número do código de barras, não lembro se foi com o smartphone, ou usei um scanner de código de barra de alguém, ou o número já estava impresso atrás do cartão de acesso.
Fui no Word e baixei várias fontes de código de barras para converte o número que encontrei em código de barras.


Imprimi colei do outro lado do cartão, nenhum funcionou. (Me cagando com medo do segurança notar)


Teve uma vez que achei que não estava passando na velocidade certa, fiquei repetindo a passada, aí o segurança falou: "Está passando o cartão do lado errado!" Desvirei rapidamente para ele não perceber o código de barras colado em papel e agradeci.


Percebi que o cartão era plástico e meio reflexivo, então imaginei, preciso de uma superfície reflexiva, o laser tem que bater e voltar.
Então colei uma fita adesiva transparente por cima do código de barras impresso em papel.
 

 Deu certo! 😎

Nenhum comentário:

Postar um comentário