jsTree e jQuery

Pesquisar este blog

Contribua

Te ajudei? Quer retribuir? PIX de qualquer quantia.

Ziggurat Dicas


Personagens
    É preciso jogar bastante para desbloquear personagens mais fortes, vencer o jogo com o primeiro personagem é quase impossível, portanto assim que um novo personagem surgir pegue-o.
    Na minha opinião o melhor personagem é o Leto (clérigo) pois possui bastante vida (100), enquanto outros personagens possuem apenas 50 de vida. Outro ponto fortíssimo dele é que graças a carta Oráculo ele não recebe punição dos deuses e mesmo assim pode levar algumas desvantagens, quando por exemplo, recebe uma Indiferença Divina, ou seja, você ganha uma coisa boa e outra ruim.
    Nota: Ainda não consegui desbloquear todos personagens.
    Outra personagem muito boa é a Kraz (novata). Sua taxa de ataque é altíssima, ou seja, dispara rajadas uma atrás da outra e a taxa de regeneração de sua varinha também é altíssima, então você não fica sem "munição". Não pense duas vezes em pegar cartas que aumentem o dano da varinha com esta personagem.
    Se você quer insistir em um personagem com apenas 50 de vida, tente escolher a habilidade "consciência de vida" tão logo possível, pois ela aumenta sua energia máxima.

Deuses
Depois de muito jogar, cheguei a conclusão que não compensa rezar para os deuses, exceto se você pegar a carta Oráculo.
Os deuses podem fazer três coisas com você: Dom, Indiferença e Punição.
A indiferença para mim é algo ruim. Para você ter uma ideia mesmo com a carta Oráculo e sem receber punição, as indiferenças divinas trazem muitos prejuízos as suas jogadas e as coisas só não são piores porque as cartas de Dom ajudam muito.

Mana
2 Feitiço - É a mana azul. (Livros)
3 Cajado - É a mana verde.
4 Alquimia - É a mana laranja. (Bombas, pistolas ou bestas)
Nota: Quando o jogo menciona energia ele está se referindo a todas as manas.

Frasco de Vida
O frasco de vida recupera 10 de energia.

Chefões 

King Blob (A Meleca Gigante)
Este chefe se aproxima e depois começa a girar, disparando para todos os lados. Quando ele estiver caminhando em sua direção corra o mais longe possível, mas atenção, não fique muito tempo correndo senão você não conseguirá desviar dos disparos. Então corra, vire-se para ele e comece a atirar enquanto desvia dos seus disparos.
Se você tiver apenas uma varinha e sem taxa de ataque alta, sinto muito você está morto.

Sir Arthur (Crânio Voador Gigante)
Para mim este é o mais fácil de vencer. É possível matá-lo apenas com a varinha e nem precisa de alta taxa de ataque. Basta manter uma distância média e girar em volta dele enquanto dispara. Não tenha medo de ficar dentro do círculo menor quase cara-a-cara com ele. Um erro que pode levar a morte é você começar a girar próximo as paredes da sala, então você esbarra em uma pedra e toma uma cusparada de crânios voadores.
Outra dica que eu dou é quando sua mana esgotar. Comece a correr próximo as paredes atento ao som de cusparadas, quando as cusparadas pararem e sua mana recarregar, volte próximo ao centro da sala e tente girar novamente alvejando o chefão.

Gunkarr the Crusher (Guerreiro do Martelão)
Não corra muito para longe deste chefão, caso contrário, ele irá saltar e martelar o chão, o problema é que o diâmetro do impacto é extremamente alto e quase sempre irá te acertar e além disso esse tipo de ataque arranca muita vida.
Mantenha uma distância de forma que ele não pule para te atingir e gire em volta dele enquanto dispara.
Se seguir a dica de não manter muita distância, então não será difícil matá-lo e acredito que apenas com a varinha você possa derrotá-lo, mas é claro, se você tem uma arma melhor este é o momento certo de usá-la.

Rainha Amanda
Essa patroa é casca dura. Você não pode perdê-la de vista. Pegue sua melhor arma e se aproxime dela. Ignore os danos que ela irá lhe causar, o importante e que ela não se misture com as outras. Você pode efetuar pequenos giros ao redor dela para desviar dos disparos das demais. É muito provável que a energia dela se esgote antes da sua.
Reze para ter mana suficiente quando encontrá-la pois somente a varinha não dá conta dela.

Xamã
Use a mesma estratégia do Gunkarr the Crusher (Guerreiro do Martelão).
Porém este chefão é muito mais resistente e assim como a Rainha Amanda e bom você ter uma boa reserva de mana antes de enfrentá-lo.


Melhorias
Vou listar as habilidades que eu mais gosto.

Consciência de Vida
Aumenta sua vida máxima.
A coisa mais preciosa do jogo sem dúvida nenhuma é vida. Pegue esta habilidade o quanto antes.


Sede de Sangue
Gemas de conhecimento lhe darão vida.
Como essas gemas sempre caem de inimigos derrotados, já dá para imaginar o quanto de vida poderemos restaurar com essa habilidade.

Agiota
Cálices dão pontos de conhecimento.
Você evolui muito rápido quando pega esta melhoria, recomendo.

?
Não lembro o nome mas existe uma habilidade que dobra o dano da varinha.
Se você estiver com a Kraz vai drenar a vida dos chefões de forma espantosa, vale a pena obter esta habilidade, caso seu personagem seja outro, tente melhorar sua taxa de ataque futuramente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário